Dou graças a meu Deus, cada vez que de vós me lembro.

Aos queridos paroquianos, pe. Alex, pe Agnaldo e pe. Doroteo;
– A Dom Salvador.
Queridos e queridas,
celebrando com vocês o primeiro aniversario do inicio da missão de pároco do Pe. Alex na Paróquia Nossa Senhora do Patrocínio em Salto Grande.
“ Dou graças a meu Deus, cada vez que de vós me lembro.
Em todas as minhas orações, rezo sempre com alegria por todos vós,recordando-me da cooperação que haveis dado na difusão do Evangelho, desde o primeiro dia até agora.Estou persuadido de que aquele que iniciou em vós esta obra excelente lhe dará o acabamento até o dia de Jesus Cristo..É justo que eu tenha bom conceito de todos vós, porque vos trago no coração, por terdes tomado parte na graça que me foi dada…” Paulo aos Filipenses 1,3-7
Caríssimos as palavras de comunhão, louvor e agradecimento do Apostolo expressam bem minha ternura com voces da Comunidade de Salto Grande. Nestes dias em modo especial lembrando com quando ardor e preparamos a Celebração de acolhida do Pe. Alex e de minha despedida. Um ano passou rápido e, graças a Deus, cheio de tantas boas motivações pra louvar ao Senhor nosso Deus e Pai.
A Ordenação Sacerdotal do nosso irmão Agnaldo, o centenário do Apostolado da oração, a missão entre nos dos Missionários Servos da Palavra, a mudança do Pe. Candido de Japurà pra Manaus, as transferências de padres dentro da diocese são sinais preciosos que a Missão de Jesus continua pela guia do Espirito Santo no hoje da Igreja.
Sinto-me feliz de viver meu ministério sacerdotal acompanhando a Comunidade paroquial do Ecce Homo (Senhor Bom Jesus) em Ragusa e coordenando a Pastoral Missionaria da Diocese de Ragusa em plena harmonia com Papa Francisco partilhando o espirito missionário que foi impulsionado pela Conferencia de Aparecida (2007) e na Diocese de Ourinhos pelas Santas Missões Populares (2008-2012).
Na Comunhão Eucarística e na fraternidade possamos sempre apresentar nossa ação de graça, sacrifício sublime que agrada ao Senhor nosso Deus :
Por Cristo, com Cristo em Cristo. A Deus Pai Todo-Poderoso, na unidade do Espírito Santo, toda a honra e toda a glória, agora e para sempre.

Com todo carinho
um abraço que não tem confins e se estende a cada um de vos, vossos familiares e amigos
Pe. Giovanni Battaglia

Ragusa 19 de janeiro de 2014 – DIA MUNDIAL DO MIGRANTE E DO REFUGIADO (2014)

dsc_0564dsc_0567

Fotos 19 de Janeiro de 2013 –